terça-feira, 12 de maio de 2009

DESAFIO DE TEREZA

















Tereza foi viajar, atravessou o Atlântico , para chegar na saborosa Lisboa.
Começou a arrumar suas malas na sexta, primeiro de maio, dia do trabalho, nesse dia veio posar em minha casa, ela e minha mulher faziam jus ao feriado pois tinham que entregar um projeto no sábado e passariam algumas horas na labuta e trocando figurinhas de viagem.
Tereza como já havia dito, arrumava suas malas, mas não apenas isso, arrumava também sua casa, nesse dia esvaziou sua geladeira e despensa e trouxe o jantar, na verdade trouxe muito mais do que isso, junto com uma abobrinha, dois tomates, um arroz árabe e duas peras, me presenteou com o desafio de criar um prato com essas iguarias.
No início, fiquei até com medo, mas ela disse que eu não precisava usar tudo na receita, fiquei mais aliviado. Peguei a abobrinha e os dois tomates e separei. Iria usá-los com certeza. O arroz árabe, uma mistura de arroz com lentilha, coloquei agora para morar em minha despensa, a foto da embalagem mostrava a foto de um kibe cru ao lado do arroz, preferi guardar até o dia que refizesse o tradicional kibe de minha familia. As peras, pelo amor do meu paladar guardei bem no fundo da geladeira, para nunca mais ver.
Fiz minhas escolhas, saí de casa para ensaiar, toco bateria, digamos que é outra cozinha onde trabalho. Com uma garrafa de vinho embaixo do braço e a dúvida do que fazer com uma abobrinha e dois tomates, sem respostas cretinas por favor, segui meu caminho, ensaiei, descarreguei todo meu strees nas peles e pratos, saí do ensaio levemente embriago e me dirigi ao supermercado.
Lá dentro volta para minha cabeça o desafio de Tereza. Lembro o que tem na minha cozinha. Requeijão e manteiga aviação, alho, além dos tomates e da abobrinha.
Então compro um belo pedaço de bacon, e só.
Volto para casa, lá reencontro as duas meninas que trabalham. Elas tem fome, mas quando comerem certamente vão sentir aquela canseira habitual pós refeição, e darão um tempo no trabalho.
Entro na cozinha, fecho a porta, me concentro, o desafio vai começar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário