terça-feira, 16 de outubro de 2018

Tastemakers a Competição, tô dentro do jogo














O jogo começou, não sabemos muito bem o que estamos fazendo lá e qual o nosso objetivo, ele é falado prova a prova, com o nervosismo a ficha demora a cair.
A primeira prova, parece simples, quando falada pelos jurados e também apresentadores do reality. Escolher um ingrediente, falar dele, tua relação com o mesmo na cozinha e como isso te conecta com ela. Tudo em 1 minuto.
Eu recebo a urna e tiro o número 3, fico feliz, afinal, ser o primeiro na primeira prova não é lá muito confortável, o segundo é menos pior, ainda ronda uma pressão, já o terceiro é confortável, tu não é o último então não tem que lidar com a ansiedade da espera e não tem aquele susto de ser o primeiro e não ter um tempo pra se preparar, física e psicologicamente.
Procuro um morango, não acho. Entre todos pedaços de carne e o peixe que não identifiquei, afinal, esse blog só surgiu por conta desse ser aquático, a traíra, só vejo que há uma traíra na bancada  quando assisto o primeiro episódio,Na prova quem brilhou pra mim foi a pimenta.
Na competição, os que foram medianos, não tiraram a melhor e nem as piores notas, não sabem sua pontuação, assistindo tudo no conforto do meu lar, descubro um segundo lugar, que divido com a colega Mariani, 8 pontos.
Não fui para a eliminação, se eu fosse, teria que cozinhar. Por certo faria uma geleia.
Sim, e pra comer com que?
Não sei, afinal, esses pontos, e a indicação de Vítor por Ju, garantem mais um episódio no programa.
Segundo episódio, a prova das frutas, "Com quantas frutas se faz um Tastemaker"?
Bueno, comigo acho que 3, olha aí o número chegando de novo, só que dessa vez não foi do sorteio e sim o número de frutas que acertei. Eu de antemão já não estava sofrendo com a prova, afinal não sou um comedor de frutas, admiro demais os frutos do mar, tinha sim o medo de não acertar nenhuma, mas isso não aconteceu, não entendi muito a parte sobre descreve-las e com isso perdi até de conseguir uma pontuação mais alta. Chego na bancada, não vejo nada, sinal que a venda nos olhos está funcionando. Vou comendo fruta a fruta e me preocupando por não conhece-las, a gente sempre aposta no básico, nas frutas do cotidiano, mas não, é uma prova e claro que não é fácil.
Pela textura, amora, pelo sabor banana é indiscutível seu gosto, pelo tato também, percebo a pera, mas antes penso ser maçã, eu gosto é de pera dura, e o meu paladar me salva, é uma pera.
Os acertos, mais os meios pontos de descrição, total de 5 pontos na prova.
A pontuação me salva, segundo lugar de novo, agora divido com o amado Kalil. Somo 13 no geral, sem contar com os pontos amigas Patty, Mariani e Letícia que disputam mais 5 agora na prova de eliminação.
Então, salvo por mais um episódio, resolvo me colocar a prova aqui mesmo em minha casa, cozinhado com frutas. Faço a geleia que faria se fosse para primeira prova de eliminatória e cozinho com as frutas, incorporando em minha receita, banana, amora e pera.
Aqui uma delas será eliminada e não entrará no Hall das Geleias do Cardápio Culinária Tosca.
A nossa sempre parceira Vergonha Alheia Própria Produções, que agora conta com o precioso Matheus Bucai como câmera e editor, afinal a nossa antiga parceira a Apego Pelo Bruto Edições só produzia longa-metragens, e isso está um pouco longe do que se pretende em internet em termos de receitas práticas e rápidas.
Obrigado pela atenção, tenham todos um bom filme.
Assistam também a série Tastemakers a Competição, nesse link e nos canais da Tastemade Brasil.


Nenhum comentário:

Postar um comentário