terça-feira, 17 de setembro de 2013

13 dias sem pão, 13 dias sem cerveja. Diários de uma dieta!


















Quinta-feira, 12 de setembro de 2013. Ricardo está com a agenda cheia, mas precisa dar banho na filha, preparar o jantar da familia, dar os remédios da criança e colocá-la para dormir.
Ricardo pede uma pizza.
Sexta-feira, 13 de setembro de 2013. O dia de Ricardo continua cheio de afazeres, vai participar de um bazar vendendo geleias, precisa colocar os rótulos, preços, aparece uma foto no meio do caminho, passeia com a cachorra, vai viajar às 16 horas para fotografar um casamento.
Almoça uma pizza enquanto passeia com a cachorra. Pega a carona, pegam a estrada às cinco da tarde e ficam cinco horas dentro de um carro, chegam no litoral norte paulistano. Faz o check-in, pergunta onde tem um lugar para jantar. Pertinho dali, só uma pizzaria.
Meia alho, meia bacon...Uma cerveja.
A pizza é boa.
Sábado, 14 de setembro, café da manhã no hotel, um misto-quente, uma xícara de café, termina, levanta e procura a igreja de Barra do Una. Encontra, fotografa, estuda a luz e retorna para o hotel.
Um banho, as vestes, cola celofanes na lente e se dirige à cerimônia.
Trabalha, ri, chora. Emociona-se com a celebração. Toma dois copos d'água, coloca os óculos escuros, entra na van, anda alguns quilômetros, vê um unicórnio, lembra de estar sóbrio e fotografa o unicórnio.
Fotografa a festa, escuta dos noivos um "relaxa, beba, coma", concorda com a cabeça e segue seu trabalho. Toma a primeira cerveja, toma a segunda, almoça, fotografa, ouve novamente um relaxa. Acalma os noivos dizendo:
– Estou me divertindo muito e trabalhando, as fotos já tem até o filtro da cerveja...
A festa acaba. Volta pro hotel, a fome bate, almoçou, mas esqueceu da sobremesa. Caminha até a pizzaria.
Meia alho, meia calabresa com mussarela e uma cerveja.
Come, bebe, volta pro hotel, arruma as malas.
Domingo, 15, come dois pães com queijo, mortadela, manteiga e cream-cheese. Uma xícara de café, um copo de suco de laranja. Vai pro quarto, pega as malas, faz check-out, senta-se na frente do hotel, sente a brisa enquanto espera a carona. Ela chega, eles retornam para São Paulo.
Chega na hora do almoço, sua mulher o recebe em frango assado, minto, o ecebe com um frango assado e uma salada de rúcula, cenoura e palmito.
Almoça, conta um pouco sobre a viagem.
Vão até a casa de uma amiga com guitarras e cervejas.
Bebe e se entope de queijos, pães e geleias.
Segunda, 16, começa o desafio.
Treze dias sem pão, treze dias sem cerveja.
No café, um prato de manga, é por incrível que pareça, a fruta mesmo...Bebe duas xícaras de café sem áçucar...
Almoça, um frango grelhado, rúcula e bebe limonada. Às 16 horas descobre que seu estômago é auto-suficiente e se alimenta das próprias paredes.
Decide fazer um lanche, come 3 rodelas de abacaxi.
Às 17 horas, vê um bem casado da festa e pensa, o nome disso é bem casado, não é pão, come o bem casado, se culpa, mas era só um... E não é pão!
Esse é o dia da primeira prova da roupa. Vai até alfaiate (vou chama-lo assim, mas ele é bem mais que isso). Prova o terno sob medida, precisa soltar um pouco a calça, só na cintura, mas precisa...
Voltam pra casa de mãos dadas, olha pra esposa e diz...
– Preciso comer um amendoim!
– Ué? Porque amendoim?
– Porque é salgado, não é pão e não é bolacha...
Compra e come...
Chega em casa e prepara o jantar da familia. Três frangos grelhados, mas a filha insiste em macarrão. Ele acata, faz com brócolis e creme-de-leite, come um pouco, é humano e conforta-se dizendo, não é pão e nem cerveja...
Terça-feira, 17, no café uma rodela e meia de abacaxi, 6 bolachas com requeijão, e duas xícaras de café e um novo mantra, bolacha não é pão...

No almoço, hoje, porco e rúcula. A rúcula descansa numa cestinha de parmesão com geleia de pimenta, um berço esplêndido. Nesse post você vai aprender a fazer a cestinha de parmesão.

Os ingredientes:

• Uma xícara de queijo parmesão, ralo grosso
• Uma frigideira
• Uma tigela para moldar a cestinha.

Assista agora o retorno da Vergonha Alheia Própria Produções, com o vídeo-modo-de-prepraro da cestinha de parmesão. A seguir, fotos do unicórnio.









Um comentário:

  1. Ricardo, um viva à sua dieta! Principalmente se ela for responsável por vários posts ótimos iguais a esse. Ri demais! Principalmente com o unicórnio! Kkkkkkkkk

    ResponderExcluir