sexta-feira, 27 de setembro de 2013

Vini, vindi e falhei (13 dias sem pão, 13 dias sem cerveja)


















A melhor maneira de livrar-se de uma tentação é ceder-se a ela...
Pois é me escorando na frase de Oscar Wilde que tento minimizar o meu fracasso.
Sim eu não consegui ficar 13 dias sem pão, mas antes sucumbi a cerveja. Caí primeiro para ela, loira, gelada e muito gostosa.
Foram sete dias de batalha, muito ceral, iogurte, saladinha, entoando o mantra bolacha não é pão.  
Tive medo, me senti sozinho, desamparado, recorri aos exercícios físicos, parei de sentir meu corpo.
Sim as pedaladas foram e são prazerozas, as abdominais não, ao contrários as abdominais são abomináveis.
No entanto aprendi que posso encher meu prato de salada e ludibriar meu estômago, claro que fica difícil enganar as papilas gustativas, mas seguimos tentando.
Porém, certo dia na casa de uma amiga, resolvemos tocar o tal do rock and roll, e este sem cerveja não é nada, não tem sentido. Então bebi, toquei e foi lindo. Percebi, realmente o álcool ressalta o meu talento.
O pão demorou mais, fui mais forte, resisti um pouco mais, mas no dia 25 de setembro fui vencido por três, digo, seis mini hot-dogs...
Cachorrada, mas fazer o que? O importante é lutar, vencer é bom, mas nem sempre conseguimos.
Hoje, estou em Santa Maria, ontem cheguei e comi um Xis, pra quem não sabe Xis é um pão que tem uma dispensa inteira dentro dele, tira-se o miolo do pão pra não engordar muito...Para acompanhar, claro, algumas cervejas.
O café da manhã de hoje teve umas coxinhas, uns risólis, pastelzinho de carne e muito chimarrão.
Bueno, foram 7 dias, sem cerveja e 10 dias sem pão, agora estou normal, bem humorado e bem comigo mesmo, estou tipo gostosa que se acha gorda.
Percebi algo importante, eu não quero ficar com barriga tanquinho, não combina comigo, quero ficar com uma barriga chapada, o único jeito é seguir a dieta do Iggy Pop e do Keith Richards, com muita farinha e destilados. 
Portanto acho que vou começar uma nova dieta.
Mas antes, fique o com vídeo da Vergonha Alheia Própria Produções, farinha de Fábio Júnior.

Ingredientes:
1 Fábio Júnior, mais conhecido como pão velho, segundo Lucia Farias.

Bom filme a todos.



Nenhum comentário:

Postar um comentário