sexta-feira, 13 de maio de 2011

Vem Cafofo!























Ele tá chegando.
Se rola um frio na barriga?
Rola, tem estreia da Heleninha Roitman and The Punk Tosko Full Glass Band Project.

Mas tem muito mais envolvido.
Tem eu, que sou fotógrafo, e tem um outro eu cozinheiro. Tem também uma designer-cabeleireira, uma jornalista-maquiadora e uma designer-geek, que também é decoradora e teve a ideia de juntar esses possíveis quadros de esquizofrenia numa mesma sala.
Todos toparam esse desafio, todos quiseram dar esse passo e trouxeram para dentro do cafofo suas melhores qualidades.
Lá tá o que eu faço pra viver, tá o que eu acho que dá graça e sabor à vida, tá a minha frustração, que uma vez por semana vai embora, nos curtos e limitados solos de guitarra que me transformam por hora em rockstar.
Tá tudo lá: numa mesma noite a banda que eu toco vai estrear e vou cozinhar para muitos, entre eles grandes amigos. Tá tudo lá. Eu, Lucia, Camis, Katiane e estamos te esperando!






























CAFOFO

Uma designer-geek, uma designer-cabeleireira, uma jornalista-maquiadora e um fotógrafo-cozinheiro. A reunião de quatro pessoas com perfis bem diferentes, mas com objetivos bem parecidos, resultou na criação do Cafofo, um espaço onde qualquer pessoa pode encontrar aconchego para uma reunião de trabalho ou um simples convescote com os amigos. Aqui é possível contratar trabalhos e serviços customizados de design, fotografia e conteúdo. Também é possível comprar bugigangas das mais variadas, alugar um estúdio e um camarim para uma produção fotográfica, realizar o ensaio de uma banda, cortar o cabelo, fazer um curso de automaquiagem ou qualquer outra coisa que a criatividade permitir. O objetivo do Cafofo é simples: ser um espaço cultural, artístico, de convivência e troca de conhecimento. Um lugar para curtir e trabalhar, tudo no melhor clima caseiro.



QUEM SOMOS

Lucia de Menezes Farias é designer e fez parte da primeira turma de trainees editoriais da Editora Abril. Trabalhou durante seis anos na revista ELLE, onde foi editora de arte, e também trabalhou como editora durante dois anos no Carlo Giovanni Estúdio. Tem alma geek (muito antes do termo virar moda) e está antenada com tudo o que há de mais novo quando o assunto é comunicação, design e tecnologia.

Camis Fank é designer há dez anos, atualmente é editora de arte de projetos especiais na Trip Editora. Sempre cortou o próprio cabelo, até que isso virou sua verdadeira paixão. Com o design e as técnicas de visagismo, que aprendeu com Philip Hallawell, além de conhecimentos sobre modelagem, moda e figurino, aplica um bocado de tudo isso nos cabelos alheios (www.saladecorte.com)

Katiane Romero é jornalista, tem mais de sete anos de experiência com jornalismo de moda e beleza, trabalhou durante cinco anos como repórter da revista ELLE e atualmente é editora do portal MODASPOT. Em 2009, resolveu dar a devida atenção à paixão que tinha pelos pincéis, começou a maquiar e foi estudar maquiagem profissional no SENAC, na Beauty Box e no Liceu de Maquiagem.

Ricardo Toscani é fotógrafo, fez estágio na W/Brasil e trabalhou como assistente do fotógrafo Germam Lorca, por quem possui grande admiração. Em 2005, abriu seu próprio estúdio e começou fotografar para publicações como Sexy, Capricho, ELLE, Galileu, TPM e MODASPOT. No início de 2009, decidiu dedicar mais tempo à culinária, uma antiga paixão. Foi quando lançou o blog Culinária Tosca (http://culinariatosca.blogspot.com/). Em 2010, criou o projeto Toscozinha, um restaurante que funciona
no modo “portas cerradas”, exclusivo e para poucas pessoas.

4 comentários:

  1. yes, finalmente o Cafofo de vcs veio à luz! tô dentro! Agora ficou completo- cozinha, salão de beleza, escritório, estúdio, sala de estar, de jantar, área de empregada e se rolar um puxadinho pra mais uma saleta, melhor ainda!
    bjk
    Bel Ascenso

    ResponderExcluir
  2. Sensacional!!!!
    Count me in!
    bjbjbjb,
    h.

    ResponderExcluir
  3. Pirei nos cartazes. Um melhor que o outro.
    Ainda vou conferir o espaço.
    Sexta tava num casório David Bowie total.
    Fuerza!

    ResponderExcluir
  4. Cara, acho que nem preciso dizer que desejo um super sucesso nessa nova empreitada. Como só acredito vendo, qualquer hora dessas passo aí pra conferir. Um super abraço!

    ResponderExcluir