quinta-feira, 24 de fevereiro de 2011

É TANTA COISA NO MENU QUE EU NÃO SEI O QUE ESCOLHER!





















Pois eu Tosca, me solidarizo contigo leitor, sou glutão, não sei comer em buffet e em restaurantes sempre me preocupo com a porção, será que duas pessoas realmente comem bem por esse preço? Tenho que pedir o dobro?
Mas meu mal é mesmo o buffet, nunca sei o que escolher, e muito do que escolho pego a mais. Outra coisa que me perturba é que eu coloco no meu prato toda cadeia alimentar, como o peixe, o porco, a ave, a galinha, ovelha, gato, digo gado, só como gato no Largo da Batata, Largo 13, Sé, e um conselho, não peçam frango de churrasquinho de rua, é pomba.
Por essas e outras passei a cozinhar em casa com mais frequencia, e gostei muito.
Primeiro pela economia, depois porque sei a qualidade dos produtos que estou usando, fui compra-los logo pela manhã, ainda quando as horaliças estão orvalhadas, as galinhas colocando seus últimos ovos antes de serem abatidas com seu pescocinho torcido, e as vacas ainda mugem cantantes sem perceber que a foice se aproxima. Tudo bem fresquinho. É isso que faz uma boa comida, além claro de amor pelo que se está fazendo.
Comida é algo que eu faço com tesão, mas nesse caso específico, sempre com as mãos muito bem limpas.
Na casa de meus pais a mesa do almoço era posta da seguinte maneira, pratos ambar, duralex de cristais Santa-Marina, garfos de metal não muito bonitos, os bem bonitos eram só colocados na mesa quando tinhamos visitas, assim como as taças, no cotidiano era cristal cica e copos de requeijão, as facas de cabo de madeira da tramontina, tinham que estar com a lamina virada para dentro, lamina para o prato, nunca pra fora; porta panelas para não marcar a mesa com o prato quente e aí sim, o arroz, feijão, um tipo de carne, salada e uma gelatina, ou pudim, ou sorvete, ou o arroz doce.
O último que comi, foi de minha finada mãe, minto, provei um depois e então pensei, será que gostava por imposição, ou paladar?
O certo é que o único que "gostava" era o de minha mãe.
Por isso o Culinária Tosca abre as portas da casa e oferece a todos uma refeição familiar, uma mesa farta, amigos, boa conversa e nenhum arroz doce.
Aliás nesse TOSCOZINHA de estréia teremos:

Prato principal: Arroz com galinha, (galinhada).
Salada: Mix de folhas, (com granola da Camis).
Sobremesa: Ambrosia.


Tudo por R$ 35,99
Quarta-feira, 02 de março, a partir das 20 horas. aniversário de 2 anos do blog.
Faça sua reserva com um comment no blog, ou no e-mail ricardo.toscani@gmail.com, apenas 5 lugares.

Vamos aos ingredientes da TOSCOZINHA

• Tire o sapato.
• Coloque um vinil.
• Leia um livro.
• Tire uma soneca na rede, no futon ou no chão.
• Almoce ou jante sem medo, pressa ou gritaria
• Converse na mesa.
• Brinque com a comida.
• Banque o cachorro magro se conseguir.
• Faça música
• Aproveite sua hora de almoço.
• Tome um mate pois é cortesia da casa. E não se faz desfeita na casa dos outros, embora eu pregue que a casa também é sua. 

Venha e prove da minha comida, mais familiar do que papai e mamãe.


5 comentários:

  1. bah, tri massa. de antemão, como moro longe e não posso comparecer no dia 2 de março, sugiro um próximo projeto tão ousado quanto.
    é o "toscozinha na tua casa", um projeto itinerante do toscozinha, onde o tosca faz o rango na casa dos outros, inclusive em outras cidades, como porto alegre. minha casa está à disposição.
    grande abraço e sucesso ao toscozinha. beijo na alice.

    ResponderExcluir
  2. apoio a ideia do jamer! acho jsuto uma turnê da toscozinha por pagos gaúchos.
    ae, zuô!

    ResponderExcluir
  3. Grande Toscani! Se eu tivesse por aí em Sampa iria com certeza! abração

    ResponderExcluir
  4. Masáááá´Toscani, conta conosco! Os PRIMOs

    ResponderExcluir
  5. Sensacional!!!!! Nasceu!!!!! Que orgulho. Nem acredito que vou comer o famoso arroz com galinha e a tal ambrosia. Delícia! Parabens.

    ResponderExcluir