Há 12 anos
quinta-feira, 24 de fevereiro de 2011
É TANTA COISA NO MENU QUE EU NÃO SEI O QUE ESCOLHER!
Pois eu Tosca, me solidarizo contigo leitor, sou glutão, não sei comer em buffet e em restaurantes sempre me preocupo com a porção, será que duas pessoas realmente comem bem por esse preço? Tenho que pedir o dobro?
Mas meu mal é mesmo o buffet, nunca sei o que escolher, e muito do que escolho pego a mais. Outra coisa que me perturba é que eu coloco no meu prato toda cadeia alimentar, como o peixe, o porco, a ave, a galinha, ovelha, gato, digo gado, só como gato no Largo da Batata, Largo 13, Sé, e um conselho, não peçam frango de churrasquinho de rua, é pomba.
Por essas e outras passei a cozinhar em casa com mais frequencia, e gostei muito.
Primeiro pela economia, depois porque sei a qualidade dos produtos que estou usando, fui compra-los logo pela manhã, ainda quando as horaliças estão orvalhadas, as galinhas colocando seus últimos ovos antes de serem abatidas com seu pescocinho torcido, e as vacas ainda mugem cantantes sem perceber que a foice se aproxima. Tudo bem fresquinho. É isso que faz uma boa comida, além claro de amor pelo que se está fazendo.
Comida é algo que eu faço com tesão, mas nesse caso específico, sempre com as mãos muito bem limpas.
Na casa de meus pais a mesa do almoço era posta da seguinte maneira, pratos ambar, duralex de cristais Santa-Marina, garfos de metal não muito bonitos, os bem bonitos eram só colocados na mesa quando tinhamos visitas, assim como as taças, no cotidiano era cristal cica e copos de requeijão, as facas de cabo de madeira da tramontina, tinham que estar com a lamina virada para dentro, lamina para o prato, nunca pra fora; porta panelas para não marcar a mesa com o prato quente e aí sim, o arroz, feijão, um tipo de carne, salada e uma gelatina, ou pudim, ou sorvete, ou o arroz doce.
O último que comi, foi de minha finada mãe, minto, provei um depois e então pensei, será que gostava por imposição, ou paladar?
O certo é que o único que "gostava" era o de minha mãe.
Por isso o Culinária Tosca abre as portas da casa e oferece a todos uma refeição familiar, uma mesa farta, amigos, boa conversa e nenhum arroz doce.
Aliás nesse TOSCOZINHA de estréia teremos:
Prato principal: Arroz com galinha, (galinhada).
Salada: Mix de folhas, (com granola da Camis).
Sobremesa: Ambrosia.
Tudo por R$ 35,99
Quarta-feira, 02 de março, a partir das 20 horas. aniversário de 2 anos do blog.
Faça sua reserva com um comment no blog, ou no e-mail ricardo.toscani@gmail.com, apenas 5 lugares.
Vamos aos ingredientes da TOSCOZINHA
• Tire o sapato.
• Coloque um vinil.
• Leia um livro.
• Tire uma soneca na rede, no futon ou no chão.
• Almoce ou jante sem medo, pressa ou gritaria
• Converse na mesa.
• Brinque com a comida.
• Banque o cachorro magro se conseguir.
• Faça música
• Aproveite sua hora de almoço.
• Tome um mate pois é cortesia da casa. E não se faz desfeita na casa dos outros, embora eu pregue que a casa também é sua.
Venha e prove da minha comida, mais familiar do que papai e mamãe.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
bah, tri massa. de antemão, como moro longe e não posso comparecer no dia 2 de março, sugiro um próximo projeto tão ousado quanto.
ResponderExcluiré o "toscozinha na tua casa", um projeto itinerante do toscozinha, onde o tosca faz o rango na casa dos outros, inclusive em outras cidades, como porto alegre. minha casa está à disposição.
grande abraço e sucesso ao toscozinha. beijo na alice.
apoio a ideia do jamer! acho jsuto uma turnê da toscozinha por pagos gaúchos.
ResponderExcluirae, zuô!
Grande Toscani! Se eu tivesse por aí em Sampa iria com certeza! abração
ResponderExcluirMasáááá´Toscani, conta conosco! Os PRIMOs
ResponderExcluirSensacional!!!!! Nasceu!!!!! Que orgulho. Nem acredito que vou comer o famoso arroz com galinha e a tal ambrosia. Delícia! Parabens.
ResponderExcluir