quarta-feira, 30 de dezembro de 2009

EU ORGULHOSAMENTE FICO COM O TERCEIRO LUGAR!


















Último post do ano, exatamente no dia 31, como a São Silvestre.
Corro para ter as receitas mais legais, práticas e fáceis da internet, mas como na maratona citada acima, não é fácil conquistar o lugar mais alto do pódium, sempre tem um queniano que aparece nos quilometros finais, passando um, dois e de repente, já não se é mais o primeiro.
Na culinária não vejo diferença, há duas semanas atrás um queniano, de Chapecó, passou por mim, e de repente um Etiope, de Cuiabá, me arranca o segundo lugar das mãos. Fiquei desesperado, como vencer a corrida do prato mais criativo? Como continuar 2010 com o blog e ainda por cima de cabeça erguida, depois da humilhação da derrota?
No entanto, ao ver sumir na minha frente meus dois oponentes, enxuguei as lágrimas, e como um Vanderlei Cordeiro de Lima, corri, mas corri muito em busca do terceiro lugar, com sabor de ouro, com gosto de vitória suprema e incontestável, com maionese.
Sou terceiro lugar, sim, mas tenho orgulho, não é o lugar mais alto, mas é bem mais confortável. E cheguei com garra, determinação e respeito, principalmente respeito.
Pois durante todo esse ano, todas as vezes que cozinhei, nunca faltei com ele aos alimentos que por mim foram preparados, pelas minhas mãos não foram maculados, nem sofreram maus tratos. Como sofrem os scripts nas bocas de Xuxa Meneguel, Angélica e Eric Marmo.
Ao longo desse ano, cresci, evolui, saí do nível Paloma Duarte de atuação e cheguei no Gabriela Duarte com louvor e estou quase pronto para ingressar no nível Débora Duarte, na Escola Duarte's Dramáticas. Me tornei pai, senti que não posso mais errar, tenho alguém que depende de mim, tenho que sempre olhar para frente, andar de cabeça erguida como faz José Sarney, sem medos, sem escrúpulos, sem vergonha, filho da puta, ainda por cima é imortal, pagou quanto pela cadeira? Pagou nada, roubou, pegou a força de algum velho.
Enfim, aprendi muito mesmo nesse ano, a paternidade lapidou minha paciência, e exercitou minha humildade, por isso entendi que tenho que valorizar meus bravos e criativos adversários.
Seja ele negro ou branco, mulher ou homem, porco ou peixe, o importante é que estamos no Brasil somos todos irmãos e no final tudo acaba em pizza.

Por isso mostro e saúdo o primeiríssimo lugar, no alto do pódium, porco pizza.


Segundo lugar, mas não muito longe, bem pertinho, quase empatado, peixe pizza.


Terceiro lugar, e muito feliz com isso, Pão Pizza ou Bruschettão.

Ingredientes:

• 1 pão italiano, tipo filão.
• 5 tomates picados.
• 5 dentes de alho, picados.
• Azeite de oliva.
• 150g de queijo prato.
• 150g de queijo mussarela.
• Queijo parmesão, de preferência ralado na hora, de 50 a 100g.
• Manjericão.
• Pimenta do reino.

• Sal.

Só que antes do habitual vídeo modo de preparo, produzido pela Vergonha Alheia Própria Produções, que este ano contou com o maravilhoso apoio da EADM,D,X&R (Escola de Artes Dramáticas Marmo, Dolabella, Ximenes & Reymond), Escola Duarte's Dramáticas e os workshops de atuação "Um Garanhão Se Faz Com Um Limão", com o professor Zé Mayer e "Não Estou Gritando, Só Estou Atuando", com Tais Araujo e Camila Morgado.
Meu muito obrigado também a todos que acompanham o blog, amigos queridos para quem tenho muito prazer em cozinhar, que 2010 seja tão espetácular como foi 2009, um ano que marcou pelo surgimento do blog o nascimento da minha filha comemorando meus oito anos de casamento e de idade da minha cachorra e filha mais velha Baba.
Por isso Feliz Ano Novo, e que 2010 seja bem mais que 10!!!
(frase Bial, no final).





2 comentários:

  1. ah, faltou o milho e a ervilha... ingredientes básicos de qualquer pizza, cachorro-quente e x-tudo. heehe

    ResponderExcluir
  2. bruschetão, bruschetão!

    (atualizando a leitura, né?)

    ResponderExcluir