quinta-feira, 14 de janeiro de 2010

PRIMEIRA RECEITA CRIADA EXCLUSIVAMENTE PELO CULINÁRIA TOSCA!






















Tá bom, tá bom, não vamos exagerar, foi só uma adaptação.
O suco me foi apresentado pela lancheria Rockets na Melo Alves, depois da montagem da minha exposição fotográfica fomos comer um hamburguer. Gatinha pediu um suco, ele chega, ela dá um gole, de repente ouvimos um coro celestial...
"ÓÓÓÓÓÓÓÓÓÓÓÓÓÓÓÓÓÓÓÓÓÓÓÓhh"
Gatinha enlouquece, vicia.
Eu tomava um chop, mas quando provei o pequeno gole oferecido por ela, e senti um gosto que eu já conhecia mas não lembrava de onde, fiquei extasiado e intrigado ao mesmo tempo.
Depois de algum tempo tentamos desvendar a receita, fazer o suco em casa. Compramos polpa de morango, procuramos uma receita de limonada suiça, colocamos tudo liquidificador, mas ainda faltava muito para acertarmos.
Voltamos a fonte, tomamos outro suco e percebemos que não tinha apenas polpa, tinha morango mesmo. Colocamos então uma caixa, mais a receita de limonada suiça que levava 4 limões com casca, deixou o suco muito ácido. Ainda longe.
Chega o dia que coloco, duas caixas de morango, dois limões com casca. Ainda nada, mas está quase, falta bem pouco. Um detalhe, como usar dois limões, sendo que um com casca e outro só o suco, salva a receita.
Chego ao sabor que queria, não fical igual ao Rockets, mas o gosto familiar que senti quando provei o suco no restaurante vem a minha cabeça e principalmente as minhas papilas, era o Fura bolo, não lembra, não conhece?
Sem problemas esse aqui é o famoso picolé da antiga Gelato, que por aqui, depois virou Yopa. O picolé tão gostoso quanto sádico, imagina, morder uma mão com o dedo em riste, era como se o Tio Sam dissesse "I Want You" e tu cortasse o barato do senhor imperialista, com uma mordida, ou simplesmente vingava no picolé o dedo que a mãe, pai ou irmão apontou pra ti dizendo...
"Viu, eu não te disse guri!?"
"Está de castigo piá!"
"Tu nunca vai me ganhar no futebol de botão, tu é podre."
Bons momentos tive com o fura bolo, um alento, um amigo nas horas difíceis e domingos ensolarados.
Então diante do liquificador de casa, depois de alguns outros deliciosos goles, batizei o suco de fura bolo, que ficou com os seguintes ingredientes, duas caixas de morango, um limão espremido e outro com casca, tudo batido com açucar.
Fui aprimorando a técnica, essa receita acima sempre rendeu uns quatro copos bem cheios, um litro. No entanto vieram a minha casa uns amigos para almoçar, coloquei uma caixa a mais e uma polpa de morango para dar um copo bem farto par cada um. Nesse momento a polpa entra na receita, não é indispensável, mas cumpre bem o seu papel, como o Edwin Luisi numa novela de época.

Ingredientes:
• 2 caixas de morango.
• 1 limão inteiro (com casca).
• 1 limão espremido (só suco).
• 1 copo de 250 ml de água.

• 1 sachê de polpa de morango, (opcional).

• Açucar a gosto.



Modo de preparo:
Agora assista o vídeo da Vergonha Alheia Própria Produções, se você já achava ruim, saiba que sempre pode piorar, não é Preta Gil!?

3 comentários:

  1. culinária tosca uniformizada. gostei do avental combinando com a camiseta. teu baranguês é um sucesso!

    ResponderExcluir
  2. HAHAHAHAHA.. EU A-DO-REI (assim mesmo, soletrado). Adorei o avental, adorei o baranguês. Só acho que você precisa aumentar seu vocabulário de baranguês e colocar coisas do tipo: "arrasou na quantidade de açucar..." "Se joga nessa delícia de verão..." e o famoso "veeem comigo!"


    Mas ta um Ç essa receita!

    ResponderExcluir
  3. gentiiiiii, que tudo que tá isso aqui, heim???

    ResponderExcluir