sexta-feira, 9 de novembro de 2018

Uma Parceria








Parceria é coisa boa, ter alguém com quem dividir as alegrias e as tristezas, uma cabeça a mais, mãos a mais, tudo em dobro. O ditado diz, dois é bom.
Há poucos dias eu perdi uma grande parceria, não foi como na prova dos Tastemakers, foi no jogo da vida, nela quando uma parceria acaba, dói muito mais.
No programa em que eu e Caio fizemos um "colab", escolhemos um pedaço, rolou indecisão, afinal Caio queria peito, eu não gosto de peito, só amigos do peito, o de frango não me alegra, prefiro sobrecoxa, entramos num consenso.
Sobrecoxas, família de Santa Catarina, caixa com produtos típicos.
Lá deu certo, funcionou, mas na prova outras duplas passearam, foram muito melhores, em câmera, sintonia e receita, Bruna e Léo, merecido, Bebeta e Jô, um nado sincronizado poderiam vencer, mas a apresentação do prato não estava muito boa.
Mari e Let, perderam a cabeça e a parceria.
Foram para eliminação, eu fui indicado pelos líderes.
Nela um churrasco de apartamento me salvou da eliminação. Não venci, mas fui salvo.
Sempre fui um guri de apartamento. Meu pai sempre queria uma parceria para ir para o campo com ele, eu urbano, hoje visitei sua terra e senti sua presença. Ele tá lá, no lugar que sempre quis estar com um de nós.
Nossa parceria física acabou no dia 04 de novembro, um dia triste, toda fragilidade incide, o pensamento lá em você, e tudo me divide. Eu me dividi em dois, metade tristeza, metade saudade.
Aos poucos tudo no peito vai mudando, a tristeza vai saindo, tem sido rápido admito, parece que meu pai tá tirando com a mão ela do nosso coração, só pra nenhum de nós sofrer, pois só consigo me lembrar de ti sorrindo. Não te vi no hospital, diferente da mãe, que na época não pude entrar por ter 12 anos, dessa vez eu não cheguei a tempo, tu não me esperou, tu nunca gostou de esperar.
Foi rápido, como muitas coisas na vida.
"Renato, precisamos de um churrasco em uma hora"
De maneira espantosa, ficava pronto.
Amigo, quando tu decidia era assim, meu parceiro.
Fez a tua viagem, cozinhei sozinho em tua cozinha.
Senti tu comigo, senti a alegria de ter crescido ali e acompanhando teu jeito simples  e dedicado de preparar um alimento. Amigo meu, a saudade é grande, te espero meu parceiro, vem me visitar, vem falar comigo, contar como anda o outro lado. Vocês se encontram?
Tu e tua grande companheira, minha mãe, tua esposa, tua parceira.
Meu amigo amado, gravar um vídeo sozinho, foi difícil, em certos momentos o áudio ficou alto, depois baixo, bem ao estilo Vergonha Alheia Própria Produções. Mas no meio dele me dar por conta que tu está na minha cabeça e no meu peito, de certo modo deixou ele perfeito.
Te amo meu pai, minha grande parceria. Pãe, mãe, avô, avó e grande amigo.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário