domingo, 12 de junho de 2016

Um café pra quem se ama e ama alguém também























Que seria da minha vida sem essa menina?
A história conto sempre, tem lugares que podemos encontra-la completa.
Porém resumindo muito, essa pessoa que convivo pelo menos há 15 "dozes de junhos" foi quem me abriu muitos os olhos para vida.
Aprendi a cozinhar por ela, pra ela, ela é do tipo marido que tu pega pelo estômago. Ela sempre a formiga, fora de casa e trabalhando bastante, um dia, sozinho em casa e sem trabalho pensei, além de muito amor o que eu devo pra ela é comida quentinha, feita na hora, saindo fumacinha.

A cozinha se abriu pra mim.

Hoje é dia dos namorados e eu trago um pouco de volta à vida um antigo relacionamento, cozinho por que amo e para quem amo. Assim nasceu esse blog, que tem sido tão mal alimentado coitado, culpa minha eu sei, a vida dá umas voltas que nos separam, mas amores e bons amigos podem ficar sem se ver muito tempo, o que só tempera o reencontro.
Na lista dos amores tenho muitos e cada um deles veio com ela, principalmente Alice.
Nossas cozinhas, e já estamos na terceira, sempre recebem muitos amigos, aqui é um espaço de amor, entendimento e mistura de sabores. Um lugar de sal e açúcar, de fogo e de água.
Nesses 15 anos as brigas foram muitas, mas as piores delas também foram encerradas sentados na mesa, aquecidos pelo fogão, ou pela água do café.
Um café passado, sem açúcar, amargo e saboroso, como é o amor.

Amar é acordar todo dia e querer fazer um café delicioso pra quem se ama.

Queijo derretido, manteiga no pão, presunto fino e novinho, um ovo de gema mole, tem a pequena que gosta dele cozido, pra comer de colherinha, na frente da TV como já fiz um dia, ou todos os dias da minha infância.

Hoje é dia dos namorados e Alice saiu, a gente acordou tarde, e depois de muita preguiça, lá pelas 13 horas, num clássico depois do almoço de uma casa de família, a gente decidiu preparar um bom café da manhã.

Um café pra quem se ama e ama alguém também!

O retorno da Culinária Tosca é discreto, é singelo, é café da manhã, sem hora pra começar nem acabar.

Uma boa receita.

Café passado:
• Coador
• Filtro
• Seu pó predileto

Modo de preparo:

Aqueça a água, coloque 3 colheres de sopa de pó no filtro de papel. Encha o filtro por 3 vezes, uma derrubada de água para cada colher de sopa de pó de café, quatro se quiser mais fraco. Tomo sem açúcar, prefiro mais fraco.

Sanduíche de bom dia:

• Duas fatias de Nagoya, pão fatiado para lanche, ou de forma. 
• Dois ovos.
• Três fatias do queijo de sua preferência, para cada fatia de pão, usei o prato.
• Uma fatia de presunto gordo, também uma por pão.
• Manteiga
• Requeijão

Modo de preparo.

Siga o gif, digo, curta metragem...Mas uma produção, Vergonha Alheia Própria Produções.














Nenhum comentário:

Postar um comentário