sexta-feira, 17 de setembro de 2010

Le Enroladinho!!















Enroladinho de presunto e queijo é o que?

Pode ser larica, se você chega altas horas da madrugada, cercando o frango como me definiu um taxista, isto é, fora de um estado normal de consciência, enebriado por uma alegria inconsequente que só a imaturidade e o rock and roll proporcionam, e o samba no caso do Zeca Pagodinho. Usando ingredientes não tão tradicionais como:

• uma fatia de queijo,
• uma fatia de presunto
• três unidades de pastelina. (Pode ser pingo d'ouro, ruffles, doritos, torcida, sticky's ou palitinhos)
• requeijão a gosto.

Mas pode ser também uma iguaria culinária extraordinária se combinada com outros ingredientes, ou especiárias mais usuais. Além de um pouco de paciência e fogão. 
Para tranformar uma tradiocinal larica como enroladinho de presunto e queijo em um cardápio sofisticado da cozinha moderna e atual, é simples, basta ter em casa ou comprar:

• uma fatia pão sírio.
• uma fatia de presunto.
• uma fatia de queijo.
• um tomate cereja grande, cortado em fatias.
• um galho pequeno de manjericão fresco que nem o Giane.
• queijo parmesão ralado.
• requeijão a gosto.

Nesse caso, ou com essa quantidade de ingredientes, é bom que o cozinheiro esteja sóbrio, ou levemente alcolizado, pois cozinheiros precisam ser meio tontos, um pouco retardados, com o telencéfalo não muito desenvolvido, falo claro, não dos grandes chefs, mas dos apresentadores de programas culinários, como Edu Guedes, como Daniel Bork, como eu, quem sabe como você e como o Serra também, que come todo mundo.
Bueno, o modo de preparo foi gravado pela nossa grande parceira a Vergonha Alheia Própria Produções e eu diante das câmeras encontrei a monotonia, não tenho mais desafios, estou apto, ela não me assusta mais. Já sei atuar com as sobrancelhas como Mariana Ximenes, pender a cabeça de forma interpretativa, ora interrogativa ou agitando ela freneticamente como muito bem faz Cauã, sei mudar minha voz e tenho o talento de fazer vários sotaques parecerem o mesmo, tal qual Aracy e Tony, passo do grego ao italiano, em segundos, do armênio ao italiano também, num piscar de olhos dramáticos, do jeitinho da Regina Duarte.
Sim agradeço a instituição EAD M, D, X & R (Escola de Artes Dramáticas Marmo, Dolabella, Ximenes & Reymond) e a Escola Duarte's Dramáticas, onde já passei pelos seus vários cursos profissionalizantes na carreira de ator, por vários níveis, o Paloma Duarte, o Gabriela Duarte, o Débora Duarte, o Regina Duarte, e agora que me falta só último, a faixa preta da atuação, o nível Lima Duarte, estou entediado.
Preciso mudar, fazer algo diferente, mas enquanto isso não acontece, veja esse filme, aprenda a fazer um enroladinho, melhor que o do Marcelo Anthony, que é do bom.



Um comentário:

  1. tu anda zuando muito, meu broadway!
    criatividade proporcional ao tamanho das ventas... esse é o toscani!
    cheers!

    Homero

    ResponderExcluir