sábado, 14 de abril de 2012

Post Urgente de Última Hora, Culinária Tosca serviço!























Tradição é tradição.
A peixaria Nossa Senhora de Fátima está no mercado desde de 1963, literalmente no mercado, mais precisamente no Mercado Público de Pinheiros, box 68, Rua Pedro Cristi, 89.
Tratando os peixes e os clientes com muito carinho, bem mais os peixes que os clientes.
Mas eu dispenso o carinho e o bom tratamento.
Cuidem do meu peixe, o resto é frescura. Aliás para mim frescura, só a do peixe.
Depois de perguntarem como eu ia fazer, se eu mesmo ia limpar, respondi que queria que eles fizessem todo serviço e iria assa-la. Pedi então para que espalmassem a peça para eu fazer no forno, tirassem o rabo e a cabeça para eu acomodar melhor a anchova na assadeira.
Fizeram tudo com maestria, depois colocaram num saco bem resistente, daqueles que não vazam caldo de peixe na sua eco-bag fashionista. A moça que embalou, limpou a boca do saco, colocou numa máquina de vácuo, e colocou tudo numa linda sacola de papel, bem mais fashionista que minha eco-bag e sem nenhum sorriso no rosto entregou o peixe que servirei amanhã.
Obrigado Nossa Senhora de Fátima.
Cheguei em casa feliz e pensando numa das mais verdadeiras leis da física...
Quem sabe, sabe.


Nenhum comentário:

Postar um comentário